• Bolo na Caneca de cereais crocantes Cruesli Fruta

Bolo na Caneca de cereais crocantes Cruesli Fruta

Os bolos na caneca estão na moda. Não só são ricos e saudáveis, como também são muito fáceis de preparar. Podes deixar a mistura desta receita preparada com antecedência; assim, pela manhã, coloca-a dois minutos ao micro-ondas e já está! Uma receita simples para fazer com os mais pequenos. Ideal para o pequeno-almoço ou para petiscar entre refeições. 

Ingredientes

  • 3 colheres de cereais Cruesli Fruta
  • Fermento
  • Uma banana madura
  • Um ovo
  • Canela a gosto

Preparação

  1. Coloca os cereais numa tigela e adiciona o leite, deixando repousar até os cereais ficarem moles.
  2. Entretanto, tritura uma banana madura cortada, e mistura com o ovo batido, uma pitada de fermento e um toque de canela a gosto. Envolve bem a mistura.
  3. A seguir, acrescenta os cereais Cruesli® fruta. Coloca a mistura numa chávena e aquece-a durante 2 minutos no micro-ondas a 800 watts.
  4. Recomendamos comer quente e, se possível, com iogurte.

* O consumo de betaglucanos, presentes na aveia, previne o aumento de glicose no sangue após as refeições, se forem consumidos no mínimo 3 g de betaglucanos, teor numa porção de 40 g de aveia. Além disso, os betaglucanos contribuem para a manutenção dos níveis normais de colesterol no sangue. O colesterol elevado é um fator de risco no desenvolvimento de doenças coronárias. Cada porção (40 g) contém cerca de 47% dos 3 g de betaglucanos sugeridos por dia. As doenças coronárias têm múltiplos fatores de risco e alterar um destes fatores pode ter ou não efeitos positivos. Aprovado pelo Regulamento da Comissão (UE) 432/2012 de 16/05/2012.

** Evidence of disturbed sleep and mood state in well-trained athletes during short-term intensified training with and without a high carbohydrate nutritional intervention. School of Sport, Exercise and Health Sciences, Loughborough University, UK. Agosto 2015.

*** A fibra da aveia contribui para o aumento do bolo fecal e, com isso, para um sistema digestivo saudável. Aprovado pelo Regulamento da Comissão (UE) 432/2012 of 16/05/2012.